Blog : Web

Microsoft testa conceito para levar Cortana a automóveis

Web

No ano passado, durante a Build 2014, a Microsoft revelou um conceito do Windows para automóveis. No experimento, o sistema operacional da Microsoft era responsável pelas execuções de entretenimento, informações e ações do carro. Ao receber uma ligação, por exemplo, a tela do smartphone seria espelhada automaticamente no computador de bordo do veículo.

Além disso, a empresa havia dito que muitas funções poderiam ser feitas pelo recurso de reconhecimento de voz. Essa funcionalidade está se tornando mais clara agora, já que a empresa confirmou que está trabalhando com uma versão da assistente Cortana para automóveis. A confirmação foi feita por Samuel Shen, diretor operacional da Microsoft na Ásia, durante o evento TechDays em Taiwan

Diferentemente dos concorrentes Google Android Auto e Apple CarPlay, a intenção da Microsoft é colocar a Cortana no para-brisas do carro, levando a experiência a outro nível. O conceito parece similar à experiência de realidade aumentada, em vez de ser integrada apenas ao computador de bordo.

Com a Cortana integrada ao software do veículo, o motorista teria apenas que ditar os comandos para que a assistente pudesse executar a tarefa solicitada. A Cortana poderia realizar uma ligação, trocar a música, enviar um e-mail, fazer reserva em um restaurante, mostrar a previsão do tempo e diversas outras tarefas.

O projeto ainda está em fase de testes, e o conceito está sendo testado em um protótipo. Apesar de ser uma ótima solução para os veículos modernos, não existe garantia de que ele realmente chegue à indústria automotiva, visto que os custos de implementação e desenvolvimento são consideravelmente altos. A Microsoft, no entanto, afirmou que está em negociação com parceiros em Taiwan para tornar o conceito uma realidade.

A empresa já oferece produtos tecnológicos a fabricantes como Kia, Nissan, BMW, Fiat e Ford.

Voltar

Direciona a página Anterior

Acompanhe os Comentários

Faça seu comentário também

0 Comentários