Blog : Tecnologia

Sharp anuncia primeira TV 8K a chegar ao mercado

Tecnologia

Se você acha que a resolução 4K ainda é dispensável e bastante problemática por causa da falta de conteúdo que apresenta, prepare-se para conhecer a primeira televisão com um display 8K a ser vendida no mercado. A LV-85001, da Sharp, é um modelo de 85 polegadas que será comercializado a partir do final do próximo mês. O preço? "Apenas" US$ 133 mil (aproximadamente R$ 513 mil em conversão direta na cotação atual).

 

Ainda que essa televisão apresentada pela Sharp ainda não tenha um sintonizador de TV – o que, tecnicamente, faz com que o modelo seja apenas uma tela de alta resolução –, a empresa pretende mostrar ao mercado que essa tecnologia já é possível e perfeitamente aplicável aos diferentes tipos de transmissão. O 8K possui uma resolução de 7680x4320 pixels, o que resulta em 104 pontos por polegada de tela – considerando as 85 polegadas.

 

Porém, para conseguir suportar essa altíssima resolução, a LV-85001 precisa ser conectada através de uma saída HDMI 2.0. De acordo com a Sharp, esse modelo possui uma taxa de contraste de 100.000:1 e ângulo de visão de 176°. A empresa ainda não divulgou a tecnologia de display utilizada nessa TV, mas já sabemos que ela chegará ao mercado corporativo no dia 31 de outubro.

Voltar

Direciona a página Anterior

Acompanhe os Comentários

Faça seu comentário também

0 Comentários