Blog : Tecnologia

Apple renova linha de Macbooks e introduz iMac 5K econômico

Tecnologia

São Paulo - Depois de atualizar os componentes dos Macbooks menores (incluindo os modelos Air) no começo de 2015, chegou a hora da Apple fazer o mesmo com as unidades de 15″ e com os iMacs.

As mudanças internas mais significativas no Macbook de 15″ são o uso de 4 lanes de PCIe para o SSD da máquina, que torna o acesso a arquivos ainda mais rápido e a introdução de uma nova placa de vídeo no modelo mais caro.

Em vez da velha Nvidia GeForce GT 750M, o novo Macbook oferece a AMD Radeon R9 M370X (com 2GB de GDDR5).

 

Infelizmente, a Apple não atualizou os processadores das máquinas, o que significa que todas continuam usando a arquitetura Haswell da Intel.

Outra consequência desse fato é que os modelos mais baratos (sem a placa da AMD) não oferecem nenhuma melhoria de performance de CPU ou de GPU em comparação com os Macbooks lançados há mais de um ano.

Também é possível que a Apple ignore as CPUs Broadwell e siga direto para o Skylake que a Intel pretende lançar ainda este ano. Em outras palavras, se o que você deseja é desempenho, é melhor comprar um modelo antigo mais barato ou esperar o próximo ciclo de atualização.

Os novos modelos custam 2.000 dólares para a versão com a GPU integrada Iris Pro e 2.500 dólares para a versão com a GPU discreta.

Além de atualizar o Macbook, a Apple cortou 200 dólares do preço do iMac com tela retina, que agora custa 2 300 dólares.

Outra novidade é a introdução de uma versão mais barata desse mesmo iMac sem o Fusion Drive (que combina um HDD com um SSD em um único disco lógico) e com um processador ligeiramente mais lento por 2.000 dólares.

De qualquer maneira, é possível equipar a versão de 2.000 dólares com um Fusion Drive de 1 TB e ainda assim economizar 100 dólares.

Como acontece com os Macbooks de 15″, a Apple não está equipando os novos iMacs com processadores Broadwell (o que é natural, já que a versão quad core do mesmo ainda não está disponível).

Voltar

Direciona a página Anterior

Acompanhe os Comentários

Faça seu comentário também

0 Comentários