Blog : Bike

Cardoso Cycles lança 1ª bike 27,5 plus feita no Brasil

Bike

A Cardoso Cycles apresentou no evento Shimano Fest, neste final de semana, em São Paulo, o primeiro modelo de bike com rodas 27,5+ fabricada no Brasil. A marca, criada pelo framebuilder Denis Cardoso, produz artesanalmente bicicletas sob medida e é considerada o menor fabricante de bicicletas do Brasil.

O quadro é feito manualmente com tubos de Cromoly Nivacrom da Columbus Zona. Na construção, Cardoso adotou a utilização de uma caixa de centro de 73mm para manter uma geometria similar à dos quadros para rodas de aro 29, já que numa bike 27,5+ com pneus 27,5 x 3.0 o diâmetro externo é praticamente o mesmo de uma bike com pneus 29 x 2.2.

Para receber as rodas mais largas, o garfo é mais largo e acomoda um eixo de maior largura. Na traseira, o eixo também é mais largo para oferecer mais espaço aos pneus largos.

O novo projeto segue a tendência mundial de com pneus mais largos e altos que os convencionais. Febre na Europa e nos Estados Unidos, esse novo tamanho de rodas grandes é a grande aposta de algumas marcas para 2016.

Voltar

Direciona a página Anterior

Acompanhe os Comentários

Faça seu comentário também

0 Comentários